sábado, 23 de outubro de 2010

Pais & Filha


No meio da tarde, voltei à casa do meu pai. Era a primeira vez desde o meu ingresso na universidade. Anacleto convidou-me para mostrar as melhorias feitas no terreno e eu aceitei sem titubear. Sentia-me culpada por não o ter visitado antes, contudo Tânia havia aberto meus olhos, uma relação sempre tem duas pessoas distintas e cada uma deve fazer sua parte. A distância do meu alojamento até a sua casa é a mesma nas duas direções. Provavelmente, o distanciamento do papai se devia ao embaraço por seu sumiço meses atrás.



Ao me atender a porta notei um brilho de felicidade em seu olhar, o sorriso direcionado para mim desfez minhas apreensões iniciais e sorri de volta. Está incrivelmente belo, esses últimos meses fizeram muito bem a ele. Afastar-se da dança e trabalhar na horta deve ter ajudado em sua reabilitação. Além disso, o cultivo orgânico está começando a dar resultados financeiros, há um mês depositou parte do dinheiro emprestado, em minha poupança.



Eu o abracei saudosa. Apesar de estarmos sempre conversando pelo telefone, senti falta do contato físico, do agradável aroma de terra úmida a exalar do seu corpo, do seu desvelo e olhar amoroso. Aparentemente ele também precisava desta proximidade, pois não mostrava sinal de desejar soltar-me de seus braços. Papai me convidou a entrar e observei o quanto a nossa casa estava mudada. A pintura interna é vibrante, apenas um sofá novo simples e moderno, a madeira aparente nos antigos armários de cozinha, caixas e ripas de madeira que preenchiam o lugar de estantes e mesas de canto.



Não esperava encontrar tudo tão diferente. Percebendo a minha hesitação, meu pai explicou estar arrumando tudo aos poucos. Por fim, disse desejar algumas ideias para decoração e quando eu terminasse a universidade a casa estaria de acordo com as minhas preferências. Fiquei preocupada com a sua observação, eu não pretendia voltar a morar com ele após a formatura, acostumei a ter meu próprio espaço e não vou abrir mão da minha independência no futuro.



Depois de me mostrar toda a reforma da área interna, ele me levou ao quintal para apreciarmos a estufa ampliada. Aproveitou bem o terreno e plantou árvores frutíferas onde originalmente seria nossa garagem. Havia muitas verduras e legumes frescos, mas principalmente temperos e afins em seu cultivo orgânico.



De volta a casa, papai disse qual era sua intenção, me levar a um novo spa no centro da cidade. Ele desejava pagar um tratamento completo para mim. Era um presente de aniversário adiantado. Eu não podia recusar, além de não ser educado, eu estava muito empolgada para conhecer e usufruir desta novidade.



Ao chegarmos, trocamos nossas roupas no vestiário e recebemos robes atoalhados para podermos caminhar até a fonte natural de águas termais, do lado de fora do prédio. Os vapores aqueciam a temperatura externa ao redor da fonte e mergulhamos usando apenas roupas de banho na água quente e estimulante. Apreciamos o conforto por trinta minutos, junto a outros usuários do spa.



Anacleto havia marcado uma hora para mim com o massagista e a esteticista, mas ainda estava cedo. Aproveitamos o tempo extra na sauna, quando ficamos a sós, ele me perguntou sobre o meu namoro com o Evandro, não parecia estar apenas buscando um assunto, e sim apreensivo com meu relacionamento. Averiguando quais as intenções do rapaz, cumprindo seu papel de pai.



Eu desejava a sua opinião e contei sobre as minhas dúvidas, receios e medos. Sendo um homem experiente, pode dizer-me como agir com meu namorado. Expliquei como eu me sinto ao lado dele e nossa conversa esta manhã, retirando os detalhes mais íntimos. Apenas para evitar o meu constrangimento, indubitavelmente papai não se intimidaria com relatos mais ousados.



Entretanto sua resposta foi desanimadora: “Tem certeza que ele não é ‘florzinha’?”
Depois disso, fiquei quieta e não falei mais nada. Aparentemente, para o meu pai as dificuldades entre um homem e uma mulher são resolvidas debaixo dos lençóis, sem nenhuma preocupação com o futuro ou com os sentimentos dos dois envolvidos. Estava frustrada com sua insinuação e por não conseguir uma opinião masculina sobre assunto.



Saímos da sauna a tempo para uma ducha, minutos antes do meu horário com o massagista. Eu sabia da minha tensão, principalmente nos últimos dias. Entretanto não imaginava o quanto o meu corpo estava tenso. Os músculos doloridos foram aliviados do acúmulo de estresse sob as mãos mágicas e milagrosas da Fernanda.



A noite despontava ao ser suavemente acordada pela minha gentil massagista. A madrugada em claro e o alívio das tensões relaxaram também a minha mente e acabei cochilando. Foi um presente precioso e fico feliz por ter aceitado estes mimos ostensivos vindos do meu pai. Coloquei minhas roupas rapidamente e o encontrei aguardando por mim no salão principal.



Papai havia aparado seu cabelo e não havia sinais de sua barba cerrada. Remoçou uns dez anos após sua hora com o esteticista do spa. Eu o elogiei pela aparência jovial e ele a mim por estar ainda mais bela e revigorada após a massagem. Eu o agradeci mais uma vez com um beijo estalado naquele rosto totalmente liso, sem os pelos faciais.



Admirado com a minha apreciação, falou de um encontro importante no dia seguinte. Como nunca comentou sobre suas escapadas, minha expressão de surpresa mista a um olhar interrogador o fez sorrir. De um modo misterioso e sedutor, disse que elucidaria a importância deste encontro, somente após as minhas provas finais. Eu fiquei ressabiada com a notícia e incomodada de uma maneira inexplicável. Tive uma sensação estranha, um pressentimento, nada seria igual para mim após seus esclarecimentos.



Procurei ignorar as sensações e o incômodo, mudando de assunto. Argumentei não haver necessidade alguma de cortar o meu cabelo, não queria mudar o corte prestes a ter um encontro com o meu namorado. Sem titubear, ele foi direto e seco no comentário a seguir: “Bem, Vida, já está na hora de mudar este visual infantil, afinal semana que vem você faz dezoito anos! Seu cabelo não está fazendo justiça à sua beleza!”



A princípio, fiquei desanimada com a declaração dele. Entretanto um homem experiente como papai, podia ser considerado connaisseur* de mulheres. Sabia reconhecer os atrativos e visualizar o potencial de uma mulher só com um olhar. Eu não poderia afirmar estar tratando bem meus cabelos nos últimos meses, tenho sido totalmente negligente com eles.

*Connaisseur é uma palavra francesa e ao pé da letra se traduz por “conhecedor”, no caso acima significa especialista.



Capitulei e aceitei o tratamento. Anacleto conversou com a profissional e os dois decidiram o corte sem perguntarem a minha opinião. Eu estava apreensiva, quanto ao resultado final. Mentalmente eu lutei contra a situação, acreditando na capacidade deles e ao mesmo tempo sem voz ativa para manifestar minha vontade, deixando meus cabelos sob os seus cuidados.



Após lavar, descolorir, cortar, fazer a manicura e passar pelas mãos de um maquiador, finalmente pude apreciar o resultado. Retiraram toda a tinta e meu cabelo voltou ao tom natural, as madeixas negras estão lisas novamente. As pontas batem no meio das costas e a franja sobreposta às sobrancelhas, com uma parte um pouco mais longa emoldurando meu rosto. Como acabamento, uma musse foi utilizada para dar um toque repicado na franja. Estou impressionada e feliz em ter aceitado a transformação. Até a maquiagem parecia perfeita para o meu rosto.



Meu pai sorria impressionado com meu novo visual e pela primeira vez me senti verdadeiramente bonita. Obviamente ele fez questão de enfatizar o quanto eu fiquei ainda mais bela depois de sua sugestão. Eu nem poderia revidar, ele estava completamente certo. Quando perguntei as horas, fiquei muito preocupada. Faltava menos de uma hora para o meu encontro com o Evandro. Eu mal teria tempo de me trocar, se fosse para o alojamento.



Ao expressar meu receio quanto a um atraso, papai tirou um celular do bolso, eu deveria remarcar o encontro na porta da danceteria. Percebendo minha incredulidade, ele disse que compraria um vestido para mim na loja do spa. Seria seu último presente do dia. Estava empolgada com a ideia de fazer uma surpresa para o meu namorado e ainda escolher uma roupa nova. Na vitrina da butique só havia modelos esplendorosos, mal podia conter minha felicidade em vesti-los.



Fazendo questão de me ajudar na escolha, Anacleto procurou e achou um conjunto magnífico, embora não me sentisse suficientemente audaciosa para vestir uma roupa como aquela. Decidido a me convencer do quanto eu era bela e especial, argumentou: “Quando vestir, vai notar que a roupa é perfeita para você.”



Enquanto eu me trocava na cabine, papai trouxe os acessórios combinando com a roupa. Fiquei encantada com seu detalhismo e perfeccionismo, embora ele sempre tenha sido assim, percebi o quanto senti falta de ser cuidada por ele. Eu não era mais uma menininha, entretanto alguns mimos e prestimosidades são preciosos demais para descartá-los.



Afirmando a necessidade de uma mulher bonita ter um guarda-costas ao caminhar pela cidade, meu pai me levou até a porta da boate. Eu ri de sua desculpa para me acompanhar, sua verdadeira intenção era conhecer o meu namorado. Entretanto, o lugar ficava no caminho de casa de qualquer maneira, por isso me apoiei em seu braço durante o percurso e aceitei sua companhia.



Evandro estava na entrada me esperando, pontual como sempre. Ele não sorriu ao me ver ao lado do papai e fiquei insegura quanto a apresentação. Quando os apresentei, seu rosto modificou completamente e notei seu ciúme desvanecer. Realmente, Anacleto não aparenta seus trinta e quatro anos, e após o tratamento no spa, parece quase tão jovem quanto nós. Após travar conhecimento com o genro, ele se despediu de mim e se retirou apressado.



Ao entrar me encantei com o ambiente da nova danceteria, uma DJ comanda a pista de dança no primeiro piso e no segundo fica o bar. Meu namorado me levou direto para a pista e começou a dançar de um jeito delicioso e sedutor, fiquei empolgada com seu modo de mover o corpo insinuando-se para mim. Procurei entrar no seu ritmo único e durante boa parte da noite aproveitamos o som alto e as luzes piscando no compasso das batidas eletrônicas.



Quando cansamos, Evandro me ofereceu uma bebida e sentamos ao bar até saciarmos nossa sede. Ao invés de voltarmos a pista lotada, sentamos em um sofá aconchegante e aproveitamos o canto escuro e isolado para trocarmos beijos quentes, esquecidos do movimento a nossa volta; embalados pela música ensurdecedora, o calor de nossos corpos e da bebida alcoólica.



Voltamos quase ao amanhecer e agradeço meu pai pelo presente, provavelmente eu estaria ainda mais cansada se não fosse o tratamento no spa. À porta da República meu namorado se despediu de mim com um beijo arrebatador. A noite parecia esplêndida e perfeita. Quando se afastou, eu olhei para ele desejando observar seu caminhar até sumir do horizonte ao virar a esquina.



No entanto, ele se virou para mim e pude perceber sua tensão ao comentar: “Eu gostava tanto do teu cabelo! Não gostei que tu o cortaste sem me perguntar nada antes.”
Depois do comentário infeliz, eu só o olhei por alguns segundos, surpresa com sua frase. Magoada com seu procedimento, virei sem responder e entrei no prédio, fechando a porta em sua cara.



Na manhã de domingo, saí de meu quarto e avistei Emília com o jornal em suas mãos e o rosto coberto de lágrimas. Aproximei-me, procurando descobrir o quê estava acontecendo. Pensando ser alguma notícia muito ruim para afetar minha amiga daquele modo. Ela me mostrou a primeira página com lágrimas escorrendo pelas suas faces.



Ao ver a matéria, tive vontade de rir, em respeito ao seu óbvio sofrimento, me controlei. A reportagem falava sobre o último concerto de uma roqueira na noite passada e o anúncio de sua aposentadoria inesperada. Havia várias especulações sobre as motivações da cantora e compositora, entretanto sua declaração foi simplesmente estar cansada da vida na estrada, por isso passaria apenas a compor músicas para outras bandas.



Emília notou meu descaso e replicou indignada sobre a Roxanne ser um ícone de toda uma geração, a nossa. Não conseguia acreditar na minha indiferença em relação à matéria. Eu escutei algumas de suas músicas e de sua antiga banda, principalmente desde a minha entrada na Universidade; meu primeiro beijo foi ao som da sua voz. Todavia eu sempre preferi os clássicos, nunca fui fã ardorosa de um músico e sim de sua música. Por isso apenas abracei minha amiga procurando retratar-me e lhe ofertar consolo.



Mais tarde, Evandro apareceu para se desculpar pelas palavras mal expressadas no final da noite. Explicou ter ficado irritado por notar os olhares de diversos rapazes para mim, na noite anterior e ter culpado o meu novo estilo, além de sentir falta das madeixas mais longas e cacheadas. É desconfortável para mim observar o quanto ele é ciumento, principalmente por eu ter olhos somente para ele. Fiz questão de elucidar o fato, ele sorriu e nos beijamos esquecidos das pessoas a nossa volta.



Conversamos mais alguns minutos acomodados no sofá e decidimos nos afastarmos durante a semana para podermos estudar sem interrupções. Após sua saída me dediquei com afinco a minha sonata, para apresentá-la no estúdio, valendo a nota final. Toquei por horas ininterruptas durante toda a tarde e após o jantar deitei em minha cama disposta a revisar a matéria para as provas.



Durante a semana encontrei o meu namorado algumas vezes no pátio da reitoria e almoçamos juntos na maioria dos dias. As provas finais passaram rapidamente e não senti falta da presença constante do Evandro, ocupando meus pensamentos apenas com as matérias ainda restantes e principalmente ajustando um acorde na minha música. Madu continuava interessada em se apresentar comigo e me acompanhou facilmente nesta pequena mudança.



A semana passou rapidamente, fiz as provas com facilidade e no dia do meu aniversário, meu namorado surgiu para o jantar com meu presente em suas mãos. Ganhei um celular com a seguinte explicação: “Assim posso falar contigo, mesmo quando tu não estiveres em casa.” A refeição transcorreu lentamente, pois nenhum de nós estava disposto a se separar.



Na manhã de seguinte, fui cumprir minha última obrigação do semestre. Encontrei com a Professora Catarina e a Maria Dulce no estúdio da Universidade para executar a música na qual trabalhei todo o período. Ela me esperava ansiosa, desejava gravar nossa performance, pois acreditou no potencial da sonata, quando nos ouviu no mês anterior.



Ao final da minha execução, ela me surpreendeu com suas palavras: “Anita, você sabe o quanto admiro o som do seu violino; hoje além da sua interpretação de extrema sensibilidade, você demonstrou sua inata capacidade para a música. É a melhor sonata que ouvi este semestre! – Olhando também para Madu, perguntou – Vocês poderiam fazer uma apresentação durante o festival de inverno? Está em cima da hora, mas a interpretação está perfeita, não é preciso mudar nada!”



É uma oportunidade única. O Festival de inverno ocorre durante toda a semana seguinte ao fechamento das aulas, os melhores intérpretes e compositores da Escola de Música se apresentam no salão nobre da Reitoria. O diretor da Escola escuta e participa de todas as apresentações. Violinista renomado, ele é um excelente intérprete dos clássicos e uma vez por semestre faz uma apresentação no auditório. Tive a oportunidade de ouvi-lo tocar “Partitia in E” de Bach e fiquei encantada com a sua interpretação.



Além disso, ele acreditou no meu potencial, me convidando para estudar aqui. Eu aceitei sem hesitação o convite. Agradeceria ao diretor fazendo o meu melhor, demonstrando com minha música o quanto aprecio o seu investimento em minha carreira. Nós duas pretendíamos passar a próxima semana como simples espectadoras do Festival e sem ao menos aspirar por uma apresentação, conquistei um lugar tão disputado entre os melhores da Universidade. Eu estou eufórica com a oportunidade e não poderia desperdiçá-la e minha amiga concordou em me acompanhar, mais uma vez.



Liguei para o Evandro ao sair do Estúdio, desejava compartilhar a novidade com ele. A princípio, não me pareceu muito entusiasmado, entretanto veio jantar comigo e trouxe uma garrafa de champanhe para comemorarmos o meu sucesso. Ele pediu desculpas por não estar de bom humor ao me atender e acabou capitulando, quando percebeu o quanto esta apresentação é fundamental para o meu futuro como musicista.



Após o jantar, fomos para o meu quarto namorar. Era a primeira vez, após nossa conversa esclarecedora, mesmo assim meus receios ainda existiam. Ele continua perceptivo em relação às minhas dificuldades, se preparou para levantar e sair como de hábito. Eu praticamente implorei para evitar sua saída. Confuso com meu pedido, expliquei desejar dormir aconchegada ao seu corpo, para me sentir mais confiante ao seu lado.



Meu namorado aceitou, pois acredita ser uma boa ideia para fortalecer e amadurecer nosso relacionamento. Embora salientando o quanto seria torturante dormir comigo em seus braços e não fazer nada. Após muitos carinhos ousados, beijos e abraços acabei adormecendo sobre o seu peito, apreciando o perfume orvalhado tradicional, misto ao odor almiscarado de sua pele.



Naquela noite meus sonhos não foram com ele. Alguém se iluminava em sintonia com o som do meu violino, ao longe, não pude distinguir suas feições. Meu coração parecia pular do peito com a visão indefinida desta pessoa. Acordei como se algo me faltasse, como se uma parte do meu ser estivesse distante de mim. Evandro acordou com minha aflição e procurou acalmar-me com palavras de carinho e consolo, envolvendo meus ombros, até eu relaxar completamente em seus braços.



Eu não o vi sair pela manhã, quando voltou à tarde, explicou não ter tido coragem de me acordar. Principalmente por causa do pesadelo da noite anterior. Eu não esclareci o conteúdo do sonho, afinal não foi aterrador. Na realidade, eu me apavorei com a sensação pós-sonho e preferi não desfazer o mal-entendido.



Evandro me ajudou a arrumar uma mesa para acomodar o bolo e os salgados no refeitório do alojamento. Eu havia comprado refrigerantes e ele trouxe alguns vinhos para a comemoração do meu aniversário. Pouco depois do anoitecer, os companheiros de prédio estavam no salão apreciando os petiscos e as bebidas, ou simplesmente dançando, enquanto o restante dos convidados começava a chegar.



A grande surpresa foi a vinda do meu pai com uma mulher. Eu estava chocada com a sua presença. Uma sensação de déjà vu muito forte, como se eu a conhecesse. Um aperto imenso no meu coração, como se parasse de bater por alguns segundos. E dentro de mim uma pergunta insistente martelava em minha mente: Por que papai traria esta mulher aqui?



Ouvi a Emília gritar: “É a Roxanne!” Seu brado foi seguido de vários murmúrios de assentimento. Contudo este não era o motivo dela me parecer tão familiar. Provavelmente seus olhos azuis-esverdeados e brilhantes na minha direção me alertavam algo mais. Obviamente, notei seus cabelos escuros e a sua tez tão incomum quanto a minha. Eu sabia quem ela era, porém não desejava acreditar em minha intuição.



Respirei fundo, procurando sorver coragem no ar para encarar Anacleto sem discussão. Recebi seu abraço procurando ignorar toda aquela situação constrangedora para mim. Buscando encontrar um motivo para ele levar esta mulher até o meu alojamento e participar da minha primeira festa de aniversário.



Ela tinha uma grande motivação para vir, queria realmente me conhecer. Todavia eu não desejava falar com ela, olhar para ela ou conversar com ela. Papai ignorou o pedido implícito no meu olhar e nos apresentou com um sorriso no rosto: “Vida, esta é a Anne, sua mãe!”



Quando ele pronunciou a palavra, ouvi um suspiro exasperado do meu namorado logo atrás de mim. Só então notei sua atenção na conversa durante todo o tempo. Fiquei sem ação, quando ela veio até a mim com um sorriso radiante e seus olhos brilhantes beijando minha face com leveza. Falou o quanto eu estava linda ao se afastar ligeiramente, sua voz rouca e suave preencheu meus ouvidos, no entanto, não escutei mais nada.



Via seus lábios se movimentarem, a aproximação do meu pai e novas palavras saíam de sua boca. Porém eu só ouvia sua voz grave repetindo: “sua mãe!” Olhei para o lado, todos estavam conversando e se divertindo, todavia me sentia completamente deslocada. Como se tudo estivesse acontecendo em outro lugar e tempo. Como se um filme passasse a minha frente e eu fosse apenas a espectadora.



No meu rosto permanecia um sorriso congelado. Evandro percebeu minha aflição e me resgatou, puxando a minha mão e me conduzindo até a sala do pavimento superior. A esta altura eu senti o calor das lágrimas prestes a transbordar dos olhos e o sorriso se desvanecer.



Não percebi quando ele me sentou sobre os seus joelhos dizendo palavras de conforto e carinho. Meus olhos estavam embaçados e eu busquei compreender algo de sua fala, contudo só notei o quanto foi reconfortante ter o seu colo para me amparar. Procurando secar minhas lágrimas com suas frases a soarem sem sentido.



Quando finalmente só restaram as marcas do pranto em meu rosto, estava cansada e mal conseguia ficar sentada em seu colo, as forças me abandonaram e minha energia se esgotou. Deitei minha cabeça sobre as suas pernas esperando fechar os olhos e acordar deste pesadelo.



Não cheguei a manter meus olhos fechados por mais de alguns minutos, ouvi a voz do Anacleto a me chamar. Desejava explicar-me tudo, Evandro não se pronunciou e eu me levantei disposta a confrontar meu pai, olhando em seus olhos e buscando compreender sua motivação para trazer aquela mulher de volta a minha vida, após dezoito anos de abandono.



Anacleto explicou haver um engano na minha interpretação dos fatos. Ele havia sido o culpado por nunca me contar a verdade. Em sua dor, mesquinhez e raiva, não se pronunciou sobre o real motivo do afastamento de Anne. E só naquele momento percebeu o quanto o seu silêncio prejudicou o meu julgamento. Ela foi obrigada a me deixar sobre os cuidados dos meus avós paternos. Quando conseguiu se estabilizar financeiramente para brigar por mim, ele havia fugido comigo para Colina Formosa, sem deixar rastros.



Durante anos eu acreditei não ser boa ou bonita o bastante para agradar minha mãe e por este motivo fui abandonada. É um tanto infantil da minha parte, porém realmente me sentia assim. Para mim a impossibilidade de crer naquela história era bem mais profunda e densa. Tinha raízes na minha autocomiseração e na ausência de autoconfiança. Olhei para o meu pai e vi a seriedade em seu semblante.



Sua história não parecia crível, mesmo assim, ele sempre evitou o assunto quando o questionava. Ao me pedir para pensar com calma em toda a história e o procurar em casa na manhã seguinte, pois estava disposto a me contar tudo com detalhes, acabei acreditando. Ele desejava reparar seus erros esclarecendo todos os fatos e eu iria escutá-lo. Se havia algo em meu passado desconhecido e encoberto por sombras, eu precisava trazer à luz.



Fiquei um tempo parada ali a me perguntar por quê. Sua aparição dezoito anos após o abandono era um tanto surreal e ao mesmo tempo assustadora. No entanto, sei que as coisas não acontecem por acaso. Qual era o aviso enviado para mim? Eu não conseguia entender, não naquele instante. Eu sentia uma angústia arrasadora, a dor era tão profunda quanto a música em meu coração.






MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

17 comentários:

  1. Este post tá tão... EPICO!

    Meu deus, quanta revelação... (pelo menos para mim xD)

    1º O Evandro tá cada vez mais invejoso e esse coment. sobre o cabelo dela... Nao gostei nadaa :@ Só por seres gato, tens de tratar assim a menina? Comporta-te evandro...
    2º A Rox é a mama da Ani?? O.O Tipo, eu já tava com algumas especulações mas nunca pensei que fosse verdade...
    3ºEu pensei que a Rox já não era do tempo da Ani... xD Agora vê-la ali vivinha e de saúde em frente a ela foi tipo... CHOQUE! xD
    4º Adorei o novo look da Ani! ª.ª Só que o cabelo roxo ficava tão originaaaaal. Combinava com o verde do Zumbi... xD Só que ela já é senhorinha... E as roupas dela viraram meio góticas não?

    Agora a pergunta que me assalta é: como é que a rox conheceu o Anacleto????

    AMANDO SEMPRE!

    ResponderExcluir
  2. P.S: AHHHHHHH, quanta honra, primeira a comentar *.*

    ResponderExcluir
  3. Namoral, agora eu tenho que comentar.
    TIAMITA <3; O caso é, se eu não tivesse lido a história antes, lá no TS2, NUNCA iria dizer que a Anne é a mãe dela '-'. Está diferente da fotos "impressa", Mais bonita *-*. Segundo, Evandro é do mal, como sempre. Terceiro, aaaaaah eu com um pai desses *-* AIOSJASJAOIJSIOAJSIOAJ.

    Beijos; Inglesa/Nandha.

    ResponderExcluir
  4. Ain, Mita! Aconteceu tanta coisa nessa atuh, mudança visual, sonhos com... anjos(?), Anne *-*
    Acho mó graça nas caras que Evandro faz com ciúmes, mesmo assim continua lindo, aushaushauhsau!
    Essa revelação abala qq estrutura... Ainda mais pra alguem que sempre criou sua própria interpretação dos fatos. Entendo Anacleto, mas foi inoportuno... Podia ter deixado passar a festa... Mas na cabeça dele achou que era um presente, enfim...
    Tudo muito lindo e emocionante... Como nunca deixa de ser, apesar de já conhecer...

    Perfeito.

    PS: Nem preciso falar da música... Que coisa mais maravilhosa é um violino executado com perfeição... *---*

    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. mmoedinhas,
    O Evandro às vezes consegue dar coices como um jumento empacado! Mas tem seu lado sexy e realmente gosta da Ani como comprovou várias vezes.
    Só pra explicar um pouco, esta parte da história se passa mais ou menos há dez anos atrás. Ani nasceu em 1980 e esta parte da história acontece em julho de 1998. Ela diz que o pai tem 34 anos o que dá pra deduzir que ele a teve por volta do 16 anos de idade. Os detalhes sobre a história dos dois só em duas semanas... Mas nem todos os detalhes vão aparecer. Mesmo porque é muita coisa pra Ani de uma vez só!
    Ah! O look novo a faz parecer mais madura, ninguém de cabelo roxo parece maduro... Acho que foi isso que o pai dela quis dizer.
    Que honra é saber que foi importante para você ser a primeira!

    Nandha!
    Que surpresa boa, sobrinha linda! É que nas fotos de Imprensa ela esta sempre maquiada e em preto e branco, ela fica mais bela a cores! Evandro não é do mal... Só não é nem um pouco perfeito! Eu não o queria para pai... E sim para ser pai dos meus filhos! heehehe

    Pah,
    Muitas mudanças na vida dela em um só capítulo. Mas acho que o que marcou mais foi o reencontro com a mãe. Sinceramente, às vezes eu acho que o Anacleto não pensa direito. Ele se recusou a vida toda a falar da mãe e aparece com um presente de grego destes! Mas... Acho que a própria Anne deveria estar ansiosa para encontrar a filha. Caladão do jeito que ele é nem deve ter explicado direito as coisas pra Anne. E por fim ele acha que conhece o jeitão da filha, que um pouco de lágrimas e mínimas explicações tudo ficaria bem... E desta vez não foi assim.
    Evandro é muuuuuuuuuito ciumento e não esconde nem um pouco! hehehe

    Ah! A música é a que ela menciona ter escutado o diretor tocar.

    Obrigada pelo carinho meninas! Amo demais!
    bjosmil *.*

    ResponderExcluir
  6. LOL. Dessa vez eu TENHO que comentar. Já sabia que a Roxanne era mãe da Anita (haha). A biah.bibs comentou comigo o que ela achava e eu fui ver o orkut da Anita para ver a mãe dela. Huahuahua. ^^ O Evandro, sinceramente, é um chato --' E aquele do sonho já vi no simkut dela heim... hehehe. xD
    Ancioosa

    ResponderExcluir
  7. Filhaaaaaaaaaaaa!!
    Quantas revelações nessa atuh! Apesar de amar roxo, o visual da Anita ficou lindo! Adorei!
    Meu Deus! Ela é mãe dela! Morri! hauahuahauhauhauhauahua
    E o Evandro é ciúmento viu! Credis!
    E que sonho foi aquele? Adorei mais ainda!

    bjos, filha!

    ResponderExcluir
  8. Mitaaaa! *---* quase morri com o sonho da Ani! s2 s2 s2 s2
    Bom, Roxanne no niver da Anita; pobrezinha :(
    Acho que faltou um pouco de bom senso? Nao sei se seria essa a palavra exata, do Anacleto. Pelo que entendi a Ani não fazia idéia de quem era a mãe dela, e vendo tudo o que o pai "sofreu" desde garotinha... poxa! Ele deveria ter preparado melhor a Ani. Mas, tenho certeza que a Anita vai escolher o melhor caminho, ela é tão especial! Estou torcendo pra isso.
    E a falta de sensibilidade do Evandro... tsc tsc tsc! Só passa pq ele é mto lindo .baba.
    Perfeito Mita! Amo demais³!

    Ps: Pode ser que eu demore um pouquinho pra vir comentar por esses dias pq vou ter que viajar alguns findes, mas estou por aqui sempre e sempre...
    Beijos mil ;*

    ResponderExcluir
  9. Letícia!
    Quanto tempo! Ah... Realmente o mistério nem era tão grande assim, mas fico feliz que o perfil da Ani tirou a dúvida de vocês! O Evandro exagera, mas nem é tão chato assim... rsrsrsrsrsrsrs
    É, ele tá lá no perfil dela... ;}


    Mãinha!
    Ela fica bem com qualquer cabelo, é verdade. Mas este a deixa mais madura, afinal são 18 anos, não pode mais parecer uma meninninha. :}
    Pois é, mãe?! Nem fale de onde ele arruma tanto ciúmes! O sonho... é só um sonho... huashuashuashuashuash

    Carol!
    Que sonho! Nem falo nada... Você sabe! kkkkkkk
    Aff... Eu às vezes tenho vontade de estrangular o Anacleto. Mas a Ani é mais controlada que eu e o pai sabe disso... Só que desta vez foi demais. Imagina como a Anne ficou? :{ Não por ela mesma, mas pela filha e a situação criada.
    Menina... Evandro... Aff!!!! Mas acho o ciúmes dele até normal. O.o
    Fique tranquila e se divirta!

    Obrigada pessoas lindas do meu coração!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  10. Primeiro... desculpa pela demora do comentario, estou até envergonhada ainda mais q estavamos conversando no msn e vc sabia q eu estava lendo... =$ Bem resumindo... acho q fui a primeira a ler e a ultima a comentar... T-T
    A Anita com o cabelo preto novamente ficou mais bonita *-* Evandro e as caras dele quando esta com ciumes... q comentario idiota foi aquele?! Se pudesse eu mesma entrava monitor adentro e esganava ele.. ò.ó
    Eu ri com a Emilia.... nunca fui fã assim de ficar me descabelando pelos artistas não.... q doida... asuhauhsuahsuh
    Roxane esta linda, pena q por causa do Leto ter omitido a verdade pra Anita ela não pode curtir o momento com a filha, q ficou em estado de choque...
    Espero q elas se entendam logo *------*

    Lindo como sempre. s2


    Bjos tiaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  11. Deh...
    Nem esperava mais comentáio! O.o
    Afinal você comentou por msn... rsrsrsrsrsrsrs
    Eu gosto mais dela com cabelos pretos: FATO!
    Quem fica bem com ciúmes? Nem é para tanto Deh, olha a violência... rsrsrsrsrsrsrs
    Ah, eu conheço umas assim... Sua mãe é quase! lalalala
    Leto sim, este eu tenho vontade de esganar algumas vezes! Mas se a Ani perdoa, eu não posso fazer nada! Tudo vai ser explicado em breve. Será que elas vão se entender?: Você sabe... ;)

    Obrigada sobrinha linda do meu coração!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  12. Mita!! Demorei mas oia eu aki! \o/
    Atuh de roer as unhas!
    Adorei o novo visual da Ani. Muito mais bonita.
    Odeio essa possessividade do Evandro >.<
    Coisa mais chata! E o comentário dele então?! A Ani foi até boazinha por só ter fechado a porta na cara dele. Eu teria acertado a porta na cara dele FATO!
    Eu nunca fui fã assim de ninguém a ponto de me descabelar keke, teria a mesma vontade q a Ani teve de rir da amiga.
    Anacleto devia ter conversado com a Ani sobre a mãe depois da festa dela. Coitada...
    Mas concordo com a Pah. Ele deve ter pensado q seria um super presente... affff
    Amando como sempre...
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Mynna!!!
    Pensei que ia ficar enrolada a semana toda! O.o
    O visual é diferente... Uns amam outros nem tanto! hehehe
    É, ele é possessivo e ciumento, acho que nunca amou antes e tem medo de perder...
    Eu também não mas...
    Anacleto não tem mesmo jeito... Acho que ele nem pensou muito bem sobre o assunto. Não percebeu que seu silêncio em relação a Anne só deixou a Anita insegura e sentindo-se não-amada pela mãe.

    Obrigada minha linda!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  14. Mita, vc sabia que adoro cabelos coloridos?
    E entre ouvir os Hell's e ouvir a Anita, eu juro que escolheria a Anita, seu lá, eu queria fazer aulas de violino, mas acho que não daria, acabei optando por piano (como não era o que queria acabai desistindo com 2 meses :P)
    Realmente acho que a Anita foi mais forte que eu, sou 8 ou oitenta, ou eu cairia duro no chão ou então era capas de esganar mamãe.
    As achava parecidas, mas digamos, não podia imaginar que fossem mãe e filha.
    Não sei quando vo poder alcançar vcs, amanhã tenho atu de ACA, talvez de A&A tbm, logo eu nunca tinha conseguido levar uma história até o fim antes de Decisões, resolvi escrever duas ao mesmo tempo. Fiquei com medo de perder o elo que criei com a história e ai foi.

    ResponderExcluir
  15. Eu também gosrto, mas a Anita o fez por revolta e não por gosto. Zcho que fica muito bem com os jovens, mas não reflete o modo de ser da Anita. Então...
    Ah, monha mãe queria aprender violino quando criança, mas teve dois meses de auçla e desistiu por que era muuuuito difícil!
    Ani sempre tem uma atitude plácida diante das coisas e com o tempo foi se fortalecendo para não demonstrar o que se passa em seu interior, mas desta vez ela desabou. A verdsade é que Ani tem a tendência a chirar diante das adversidades.
    Escrever duas histórias ao mesmo tempo é uma grande aventura. Fiz isso da primeira vez em que escrevi a Anita, Mas na época eu precisava escrever as duas ao mesmo tempo para a minha sanidade mental.

    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  16. Ain, que vergonha...
    Acho bonita essa amizade entre a Ani e o pai.
    Morri com a resposta do Anacleto, kkkkkkkkkk.
    Gostava da barba cerrada dele... *sinis
    Visu novo Ani, uy!
    Esse ciúme do Zumbi é fora de sério. ><"
    E o coment ridículo. AFF! ¬¬'
    É engraçado como eu imaginava as cenas apenas com a leitura e agora.
    Toda essa hist da mãe... Acho muito triste.

    ResponderExcluir
  17. A amizade deles é fofa mesmo, embora não sejam muito falantes... rsrsrsrsrs Quando ele fala, solta uma destas! Evandro é muuuito ciumento, demonstrou isso todo o tempo!
    É mesmo! Foi tudo muito triste na história da mãe.

    Obrigada! bjosmil! *.*

    ResponderExcluir