quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Imprensa

Diário da Colina – Domingo, 13 de dezembro de 1998

Festival da Primavera
Todo ano o campus universitário é aberto para a nossa comunidade e visitantes promovendo grandes audições com os melhores alunos da Escola de Música. Eles nos brindam com lindas sonatas clássicas e o som inovador dos jovens compositores. Este ano o grande destaque é para a jovem violinista e compositora, Anita Lilás. Estudante do terceiro período de Violino e uma surpresa agradável para a cidade. A jovem não nasceu em Colina Formosa, mas se mudou para cá aos três anos de idade e foi educada em nossa única escola pública. Ela entrou na Universidade com bolsa de estudos antes mesmo da sua formatura no ensino médio.
A jovem apresentará sua composição para violino nos cinco dias reservados para o Festival, de segunda a sexta. Na Sexta teremos a esperada noite de gala no anfiteatro, onde os quatro alunos que se destacaram no ano fazem suas performances. Em geral são alunos dos últimos períodos a se apresentarem. Este ano, além de se apresentar na noite de gala, Anita ainda fechará o evento.
Seu professor de música na Universidade é o renomado violinista Gilberto Martins. Todo ano ele escolhe um aluno com maior potencial para ministrar suas aulas de violino. Como Diretor da Escola de Música não pode assumir a responsabilidade de mais de um aluno por semestre e pretende manter Anita como sua pupila até sua graduação. Ele me chamou em seu estúdio na escola para uma audição particular de sua aluna. Eu fiquei encantada com o brilhantismo a envolver a jovem e recomendo todos os apreciadores da boa música a reservarem os seus lugares para assisti-la durante o Festival.
Anita Lilás se apresentará de segunda a quinta no auditório da Reitoria às oito da noite. Na sexta a apresentação, como foi falado anteriormente, será no Anfiteatro da Universidade no mesmo horário. No sábado haverá uma apresentação às quatro da tarde apenas para convidados de honra e eu estarei lá, na primeira fila!
Reportagem: Patrícia Wan



7 comentários:

  1. Olha que chique!!! Anita esta com tudo mesmo. O melhor momento da sua vida... namorado maravilhoso, familia unida e um novo membro a caminho.. *-*

    É isso ai Ani!!! \o/



    Bjooos Mita!! ;*

    ResponderExcluir
  2. Oh, como ela estava linda na audição! *-*
    Anita agora é assunto da cidade! Que chique! Que orgulho!

    Manda ver, Aniiiiiiiiiiiiiiiiiii!

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Continua dando erro na hora de enviar o coment da atuh anterior, espero que esse vá...
    Concordo com as meninas, a Ani merece mesmo! E vai estar linda lá tocando seu violino, principalmente no Anfiteatro.

    Beijo.

    P.S.: Tá melhor da garganta?

    ResponderExcluir
  4. Deh, Pah, Carol e Dindi!
    Finalmente a cidade está rendendo homenagens à Anita! Ela merece, mesmo!

    OBRIGADA! AMO VOCÊS!
    bjosmil! *.*

    PS Dindi: melhorou na segunda mesmo, foi só depois da aula que me esforcei demais.

    ResponderExcluir
  5. Aniiii!!
    Sangue de diva só podia dar nisso...
    *--------*

    ResponderExcluir
  6. E não é? Realmente ela herdou muito da mãe! *.*

    ResponderExcluir