sábado, 5 de fevereiro de 2011

Alguns Anos Depois...

Fiquei intrigada ao reler este caderno. Precisei dele durante uma etapa decisiva na minha vida, quando tentava buscar respostas para as mudanças e transformações acontecendo a minha revelia. Quando escrevi a primeira parte tentava compreender as motivações do meu pai para me abandonar e mais tarde, com tantas coisas acontecendo, precisei retornar a ele para ordenar meus pensamentos.


Com o aparecimento da minha mãe, as motivações do meu pai ficaram mais claras para mim. Principalmente quando a Emília me mostrou seu álbum de recortes da Banda LP. Desde a infância ela  guardava as notícias sobre a banda e me permitiu copiar os recortes mais significativos para as mudanças ocorridas com meu pai. Ao unir minhas memórias às reportagens sobre a Roxanne, pude compreender e perdoar o papai com facilidade.


Depois disso ainda desejei entender o que levou Anne a casar com o Ricardo. Lia as notícias sobre ele e me questionava se ela havia sido atraída pela sua beleza, carisma ou talento. Contudo, quando o conheci pessoalmente descobri o verdadeiro homem por trás do comportamento arrogante e descuidado, ele é protetor e carinhoso com a mamãe. Com certeza isso a seduziu nos anos passados distante de mim e de meu pai.


Os últimos recortes e frases remetem ao casamento dos meus pais e à minha primeira viagem ao Oriente. Tantos anos passaram e eu nunca mais voltei a escrever nele. Eu o deixei de lado quando finalmente me descobri: não precisava mais de um confessor ou de um terapeuta. Após iniciar meu aprendizado com Akira-sensei, encontrei a segurança necessária para viver sem muletas ou escadas. Veio a minha memória os momentos marcantes ocorridos desde aquela época.


Ao voltar, Anne me mostrou as últimas notícias e as acrescentei aos meus escritos. Sua barriga despontava, sinalizando os quatro meses de gestação. Foi gratificante acompanhar o crescimento do meu irmão antes mesmo de nascer. A alegria do meu pai com seu segundo filho e principalmente a felicidade da mamãe em ter uma gravidez sadia e finalmente sem subterfúgios. Fez questão de exibir o novo formato do seu corpo em fotos artísticas e hoje decoram sua casa.


Ela e o Art foram comigo para a capital encontrar com o Yanic. O produtor ficou abismado com o meu repertório de clássicos e minhas composições. Todavia preferiu gravar primeiro os clássicos, minhas músicas ficaram em um segundo CD, quando minha carreira de violinista começou a despontar. Selecionamos o material para a gravação, fizemos um pequeno teste de som no estúdio e uma seção de fotos para a capa, cartazes e folders promocionais.


Em Colina Formosa, a gravadora mandou um técnico de som especializado para me auxiliar. Eu passava horas presa dentro do estúdio da Universidade, mas sempre tinha o meu namorado para me dar apoio e incentivar. Meus amigos sempre apareciam para me ouvir, raramente eu praticava no alojamento e eles sentiam falta do som do meu violino. Foi um semestre cheio de compromissos e durante o restante do meu curso de música, a minha agenda ficou cada vez mais lotada.


Quando meu irmão nasceu, não pude visitá-lo no hospital por causa das provas finais. Eu o conheci em casa, era um bebê muito vivaz, sua semelhança com o papai era impressionante. Seu tom de pele e de olhos eram reflexos do Leto. Meus avós não se continham de felicidade ao ver o seu novo neto e ficamos muito comovidos com eles. Desde aquele dia, qualquer mágoa passada foi esquecida e houve realmente um novo começo para toda a família. Lucas anunciou uma nova etapa para todos nós e buscamos nos inspirar na sua luminosidade.


O CD foi lançado um mês após o nascimento do meu irmão e desde então passei metade dos meus dias em aeroportos e aviões. Meu anjo, não me deixava ir sozinha para lugar nenhum. Na realidade, nós dois éramos inseparáveis naquela época, sua presença física ainda era muito importante para mim.


Meus recitais se tornaram cada vez mais concorridos, até eu tocar pela primeira vez no Teatro Municipal da capital. Minha mãe fretou um avião só para levar meus amigos de Colina Formosa, assim como toda a nossa família. Eu incluo os pais e as irmãs do Arthur nesta minha nova e grande família. A menina solitária aprendeu a se relacionar consigo mesma, agora tem vários parentes e amigos. Meu sonho se tornou realidade. Após este espetáculo, meu nome fulgurava entre os melhores da música erudita. Os críticos especializados me aclamavam e minha carreira decolou.


Não percebi a passagem dos anos e em pouco tempo estávamos nos formando. Eu e o Art passamos por toda a cerimônia de formatura lado a lado, junto aos nossos parentes e amigos. Fiquei triste com o término do namoro do Felipe e da Emi, e por vê-los partir de Colina Formosa. A Tânia casou com o Reynaldo e estão programando um filho para depois das eleições, ele se candidatou a Prefeito este ano. Madu conseguiu realizar seu sonho de se tornar concertista e muitas vezes conseguimos agendar uma apresentação juntas.


Um dia antes da colação de grau, me apresentei no Festival da Primavera. Pela primeira vez, meu namorado subiu ao palco ao meu lado e executamos a nossa Sonata de Amor, completamente finalizada. Yanic se encantou com a música. Expliquei a ele, eu não poderia apresentá-la sozinha, era para ser tocada por nós dois. Debatemos o assunto com o Arthur, para ele era importante não ter compromisso, pois não pretendia seguir a minha carreira. Compreendendo a decisão do meu amor, gravamos a melodia em um CD promocional e ela passou a ser tocada em toda parte. Foi um sucesso estrondoso!


Terminada a graduação, tive mais tempo para desenvolver outros estilos de música. Passei a me envolver com o som oriental e o eletrônico. A busca me rendeu muitos elogios da crítica e novos fãs. Nesta época, eu já não contava tanto com a companhia do meu anjo. Após terminar seu mestrado, ele conquistou uma cadeira na Universidade como professor convidado. E só podia viajar nos fins de semana e nas férias. De início foi doloroso para mim não ter a sua presença.


Quando surgiu uma oportunidade de compor trilhas sonoras para o cinema e a televisão, não hesitei e agarrei a oportunidade para diminuir o ritmo dos meus espetáculos e agendá-los no período das férias do Arthur. O restante do tempo, eu passo em casa a executar novas músicas e empreender novas experiências com o violino.


Investi num estúdio próprio em nossa nova casa. Foi projetada pelo Eduardo, no estilo característico da cidade e de acordo com os nossos gostos pessoais. Compramos um terreno próximo ao Teatro Municipal. Meus avós continuam a morar na minha antiga casa, eles pretendiam alugar, no entanto pedi para cuidarem do lugar para mim. Uma boa desculpa para ajudá-los, pois o valor da aposentadoria do meu avô é muito baixo e ele, muito orgulhoso.


A família do Art é maravilhosa, seus pais não mudaram em nada, gentis e carinhosos como sempre. Há dois anos, a Júlia casou com o Henrique, depois de muitas idas e vindas dos dois. Eles se separaram e voltaram muitas vezes no decorrer dos anos. Porém, quando optaram pelo casamento, se tornaram um casal muito estável. Por enquanto, estão preocupados apenas em garantir o sucesso de sua Galeria de Arte. A pequena Abigail se tornou uma bela jovem, muito parecida com a irmã. No próximo ano, vai ingressar no curso de Filosofia da Universidade, notícia que deixou seu irmão entusiasmado.


Todo ano, reservamos um espaço em minha agenda apertada para visitar nossos amigos na Ilha de Amami. No ano passado, eu ganhei uma gata, a Aída. Ela foi filhote de Jiva, motivo suficiente para me encantar com o animalzinho. Desde então, o carinho entre nós cresce a cada dia. Minha gata ama me escutar ao violino e gosta de ficar ao meu lado enquanto toco. Este é o único momento em que fica calma e silenciosa!


Foi maravilhoso acompanhar o crescimento do Hiroshi-kun. Não o vi quando nasceu, apenas na barriga e quando estava com quase um ano. Ao iniciar seus primeiros passos, ele era bem desengonçado ao andar, vivia atrás das borboletas. O pequeno me impressiona como os pais. Com cinco anos, ele se senta para meditar com alegria no olhar. Eu ainda não vejo uma aura de luz a sua volta. Entretanto, sei o grande potencial deste menino sereno, dócil e fascinante. Vai seguir a trilha do Akira-sensei e honrá-lo quando se desenvolver completamente.


Leto continua a investir seu esforço no cultivo orgânico, cuida das duas estufas, a de sua casa e a da minha. Contratou um agrônomo para ajudá-lo com a horta. O Lucas simplesmente nasceu para a agricultura, meu irmão se empolga com as plantas e conversa com elas como se fossem suas melhores amigas. Elas correspondem a esta amizade, estão sempre belas e viçosas. Ele nasceu para cultivar a terra, tem um dom e como eu, o descobriu bem jovem.


Mamãe ainda compõe e escreve músicas. A maioria é apresentada pela cantora Elise Reis, que ficou famosa graças às composições da diva do rock, Roxanne. Os jornalistas a deixaram em paz logo após o nascimento do Lucas e o lançamento do meu primeiro CD. Hoje raramente tem seu nome citado no jornal e nós duas podemos viver tranquilas em Colina Formosa, embora sejamos tratadas como celebridades locais.


Estamos esperando nosso primeiro bebê e mesmo estando no início do segundo trimestre, descobrimos ser uma menina. Art está maravilhado com a vida criada por nós. Não para um minuto de falar com nosso pequeno milagre. Meu anjo está sendo um pai atencioso, tanto quanto tem sido um companheiro excepcional.


Não consigo imaginar minha vida sem o meu amor, temos uma união perfeita e hoje mal precisamos de palavras para nos comunicar. Posso ver-me refletida em seu olhar, sem distorções. Conhecemos não apenas nossos corpos em cada detalhe, mas nossas emoções, sentimentos e mentes. Estamos completamente unidos pelo nosso amor, somos realmente um só ser em dois corpos, dois corações batendo em uníssono a nossa Sonata de Amor.


Fim



MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

16 comentários:

  1. Mitaaaaaaaaaaaa!!! Acabou... T-T

    Bom ver que tudo acaba bem, mesmo vc falando "vcs ja sabem o final" não é a mesma coisa. FATAÇO!! Tipo.. relendo foi bom, as fotos mais bonitas e por falar em fotos... lembrei daquelas extras do Art q teve no final da história no azulão... sinis*

    Amei muito ter relido tudo e achei tudo muito melhor, ja era de esperar, já que vc tem a mania da perfeição... aushuahsuhauhsuah

    Parabéns mais uma vez Mita!!! Bjoos!!! Amo vc!! c2

    ResponderExcluir
  2. Citando a Deh, mesmo que fosse a mesma coisa... Mesmo assim ainda leriámos... Tenho certeza que ela concorda comigo.

    Eu amo essa história. Eu acho que já falei isso muitas vezes. Não importa amo mesmo.

    O Epílogo é o encerramento poético e digno de toda a história. Linda, rica, mágica. Não tenho muito mais o que falar... Quem acompanhou, sabe...

    Apenas parabenizar mais uma vez a autora, que não só amo como amiga, mas que admiro como escritora, poeta e mestra.

    Obrigada por não deixar Anita desaparecer. Obrigada por compartilhá-la novamente comigo. Obrigada por tudo!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Não sendo menos mágico pra quem já conhecia a história, é ainda mais surpreendente e emocionante para quem não a conhecia ainda, e teve a honra de poder lê-la, podendo sentir toda essa emoção que ela nos proporciona, sendo a incrível escritora Carmita o veículo que trouxe essa magia em encontro a nós, nos fazendo apreciá-las cada vez mais, tanto a escritora, quanto a personagem que vimos crescer e conhecemos tanto como se fosse uma amiga íntima conhecida há anos.

    Então, eu só tenho a agradecer à essa escritora, poeta, conhecedora da alma humana, que tem esse poder, de nos comover com suas palavras que parecem ser mágicas, fazendo-nos transportar para onde a personagem se encontra, crescer junto com a personagem, amadurecer aprendendo com as coisas que acontecem na vida da personagem, desenvolver-se como uma coisa pessoal. A Carmita tem realmente o poder de nos fazer sentir coisas que talvez nunca tenhamos sentido, como se ela, por meio das letras e palavras, pudesse nos trazer o conforto de um colo, ou o calor de um abraço.

    Então, com lágrimas nos olhos, e uma só palavra, termino meu comentário sobre essa história linda e mágica: Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Tsc, eu disse pra você que ia chorar, Mita, eu falei! E quando ia parando, fui ler os outros coments e chorei mais!

    As meninas têm razão, leríamos novamente mesmo que fosse exatamente igual... Até porque parece realmente que é a primeira vez que estou lendo, já falei isso pra você!

    Lindo e perfeito, como tudo que você faz.
    Amei demais e vou continuar amando sempre, tanto a história quanto a autora!
    Beijooo.

    P.S.: Depois quero fotos da Ileana! *--*

    ResponderExcluir
  5. O melhor de tudo é saber que Anita sempre estará conosco, é o que me deixa mais feliz.
    Como foi citado por todos, é sempre um prazer imenso poder ler e reler.
    Não tenho palavras... Foi lindo demais.
    Obrigada mil vezes, por cada linha escrita.
    Parabéns.
    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  6. Deh, Pah, Dindi e Carol!
    O que muito me admira é saber que estão relendo a mesma história, pois surpresas realmente não existem. Talvez a Impresa que acrescentei nesta versão de início, pois contava um lado que vocês desconheciam... Mas o enredo é o mesmo, só reavaliei alguns fatos para os tornar mais realísticos e é só. Por isso me admiro que tenham gostado de reler esta versão e sejam sempre as que estão sempre presentes aqui comentando e me dizendo que meu esforço não foi em vão. Por isso não tenho palavras para agradecer o que fizeram por mim nestes quase seis meses de Anita. AMO VOCÊS!!!!

    Deh,
    O Art no final de cada atuh fazia vocês comentarem no tópico! rsrsrsrsrs Era uma estratégia... lala

    Pah,
    Não tenho nada de Mestra... Acho que aprendemos e nos ajudamos mutuamente no decorrer dos últimos dois anos, talvez tenha aprendido mais com você que o contrário... Embora eu seja cabeça dura demais pra vergar a alguns ensinamentos... Você pra mim é como uma irmã. Talvez pra você laços de sangue sejam mais importantes... Mas eu sempre escolhi minha família e a família escolhida vem sempre em primeiro lugar!

    Maikon,
    Você talvez não tenha ideia do quanto me emocionou com suas palavras! Eu às vezes queria poder tocar a todos desta forma que você descreveu... Sou exigente comigo mesma. Contudo, saber ter tocado você de forma tão profunda, me alimenta e sana parte das minhas dúvidas e inseguranças, por ter conseguido atingir meu objetivo com você. Muito obrigado! Você é um jovem muito especial que mora sempre no meu coração!

    Dindi!
    Chorona! rsrsrsrsrsrsrs
    Como falei pro Maikon, é muito importante para minha emocionar as pessoas com minhas palavras. Este acho que é o principal objetivo, depois é claro, a minha compulsividade por escrever!
    Também te amo demais sobrinha linda!

    Carolzita!
    Ela vai estar sempre aqui (espero)! Obrigada a você por participar de forma tão intensa neste momento. Foi muito importante para mim!

    OBRIGADA! AMO MUITO VOCÊS!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  7. Bem, lendo isto pela primeira vez, para mim cada capítulo foi uma surpresa, um final em suspense sempre, alguns choros e risos xD...
    Amo a forma como descreve os sentimentos das personagens, os seus pensamentos e sonhos, e principalmente as ligações de Art e Ani, que pelo menos a mim me fazia querer estar lá rsrsrsrs
    Apesar de na maior parte das vezes o texto ser o mais importante, as fotos estiveram sempre maravilhosas, os sims em suas mãos tranformam-se em obras de arte!!!
    E para completar é só dizer que o Art estava muito gato com aquele penteado novo *baba*, o irmão da ani é um fofoooo e a "nova" Abigail ainda ficou mais linda que a irma O.o
    Vou ter muitas saudades mitaaa!

    ResponderExcluir
  8. mmoedinhas!
    Ah! É verdade, pra quem tá lendo a primeira vez tem muito mais emoção. E fico feliz por ter conseguido te emocionar durante este percurso.
    Eu gosto de sensibilizar o leitor para o drama pessoal da personagem. Quando vocês me dizem que consigo isso sinto como se tivesse conquistado meu objetivo ao escrever.
    Quanto as fotos... Eu busco fazer o meu melhor, minhas primeiras histórias eu não me preocupava tanto com as fotos e percebi que as pessoas davam muita importância a elas. Por isso mudei minha forma de encarar e procuro realmente expressar o texto através das fotos.
    Eu também gosto do Art com este cabelo! E realmente a Abigail ficou linda!

    Muito obrigada por tudo, por ser uma fiel leitora e acompanhar cada momento da trajetória e me fazer feliz por seus comentários, sempre adoráveis! É importante saber o que vocês pensam e acham do que leram.
    Você mora em meu coração e vou sentir saudades também!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  9. Filha linda! Que emoção! Meu Deus! Tudo perfeito, outro Lucas? Meu irmão tá podendo viu! (Tenho um irmão de nome Lucas, hauahuahuahaa)
    O Final foi maravilhoso, na verdade a história toda foi emocionante e deliciosa de acompanhar.
    O Art ficou um arraso com o novo visu! Adorei!
    E que bom que a familia da Anita ficou toda unida né! Lindo d+++
    Mita, só tenho uma palavra para decifrar!
    Perfeito!
    bjos, querida, vou ficar com saudades de tudo isso!

    ResponderExcluir
  10. Mile!
    Ah! Acho Lucas um nome muito bonito, e o significado dele também.
    Fico muito feliz que tenha apreciado acompanhar esta história!
    Eu também gosto muito dele assim, pena que já tem dona... rsrsrsrsrsrsrs
    Foi um progresso e tanto, né? Morava sozinha com o pai, agora tem mãe, irmão, avós, cunhadas, sogros, namorido e um bebê a caminho!
    Obrigada por tudo, por acompanhar durante todo o percurso, foi muito importante para mim!
    Ah! Eu também vou ter saudades!
    Obrigada mais uma vez!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  11. Ain, gente, tem coisa mais gostosinha que um bebê?! *----*
    Gravação do CD...
    Casamento da Júlia...
    Melsenhor!
    E que linda a pequena mana do Art.
    Gravideeeez!!! *------*
    Nãaaaao!! Já acabou... Mas tão logo. çç'

    Bem... Foi surpreendente ler "Assim é Anita" com os sentimentos fluindo tão sutilmente, sem me dar conta do quanto já tinha me envolido com a hist até a aparição do Art e toda a reviravolta criada com isso.
    Sabe o quanto lamento por não poder ter acompanhado a hist como gostaria, peço desculpas por isso novamente.
    Me apaixonei, me decepcionei, me enfureci, perdoei, me encantei, amei, aprendi... Enquanto li as palavras de Ani, suas emoções tão fortes se tornaram minhas também e compartilhei com ela seus momentos de tristeza e alegria.
    Por isso não poderia estar mais feliz sabendo que todos os seus queridos estão bem e felizes e, principalmente, a própria.

    Suas histórias sempre me surpreendem, com seus personagens que vão nos envolvendo com sutileza o suficiente para ganhar nossos corações por completo.
    Sou fã e como fã não poderia dizer que amei menos que muito!!
    Obrigada, Mita... De coração!

    ResponderExcluir
  12. Casamentos, bebês, gravidez... Acho que tudo faz parte de um belo fim.

    Eu fui trabalhar pensando no que te responder, mas sinceramente só sei dizer: Obrigada! Por vir aqui me dizer palavras tão doces e animadoras.
    Para mim é muito importante saber que esta história te levou a encontrar tantas coisas e aflorar tantas outras.

    Mais uma vez: Obrigada!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  13. A trajetória de sua personagem lembra não só Eduardo e Mônica do Legião Urbana como toda a cultura pop dos anos 80. Anita é uma personagem que vive uma constante busca da felicidade de forma inovadora e libetária. Achei seu blog muitíssimo criativo. Parabéns. Gostaria de convidá-la a visitar http://emaranhadorufiniano.blogspot.com Seus comentários seriam muito bem vindos. Já lhe sigo. Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente parte da história foi inspirada nas bandas dos anos 80, pois cresci e amadureci ao som e letras delas.

      Fico muito feliz que tenha apreciado! É importante ver novos leitores, mesmo após o final da história. Obrigada por vir e dar sua opinião.

      Eu já dei uma olhada no seu blog e gostei muito do que pude ler. Confesso não ser muito boa para comentar, mas vou me esforçar!

      bjosmil! *.*

      Excluir