Uma luz sublime envolve e penetra o meu ser ao empunhar o violino como uma extensão do meu próprio corpo. Sou o instrumento a transformá-la em som, reproduzindo a música celestial. Guiada por forças invisíveis executo a bela plenitude a me abraçar interna e externamente. Esta sensação transcendente me transporta para um mundo do qual não desejo sair. A realidade tensa da minha vida torna-se irreal diante de tanto êxtase.
Contudo a verdade me aguarda em todos os momentos: a dificuldade de me relacionar com os outros. Sei o quanto é importante aprender a conviver com as pessoas e espero finalmente o conseguir de forma alegre e sadia. Tenho um desejo profundo de fazer parte do mundo e ao mesmo tempo de me isolar dele em minha música. Encontrar um modo de transformar esta dualidade em unicidade é meu principal objetivo.
A crença de ser inferior pelo abandono da minha mãe abalou minha confiança ao lidar com as pessoas. O sentimento de insegurança era incomensurável e afetou minha infância sobremaneira. Creditava minha incapacidade de ser amada a minha tez, extremamente clara e incomum. Muitas vezes fui objeto de escárnio dos meus colegas de escola. E meu retraimento natural acabou determinando um isolamento na infância e adolescência.
Encontro a paz na canção magnífica a fluir de dentro de mim. Almejo um dia conseguir enlevar todos os seres com o som do meu violino, conectados por uma rede invisível e luminosa, transpondo as dificuldades terrestres. Minha aspiração é encontrar a verdadeira Anita assolada pela dor, insegurança, medos e inferioridade, resgatá-la e a fazer vivenciar essa paz transcendente em todos os momentos da vida.
Tia Mita, eu nem acredito que vou ler essa nova versão da Anita, que já começou com um prólogo perfeito.
ResponderExcluirSuas palavras fluem de forma mágica, assim como a música da Ani, e estou ansiosa para acompanhá-la novamente nessa busca pela verdadeira Anita!
AMO MUUUUITO!!
Tia Mitaa, como estou feliz em poder ler finalmente Anita, apesar de aja conhecer a historia, nunca me canso de reler AS BOAS historias, especialmente as que sao feitas por vc, como sempre vc consegue passar tudo aquilo deseja atravez de palavras...
ResponderExcluirE apesar de ter sido um prólogo ja mostrou um pouco da personalidade da Anita e o quanto interessante e emocionante será essa historia.
Pode ter certeza que irei acompanhar ...
Ameiii as fotos nem preciso dizer o quao perfeitas estaoo, estou sem palavras..
Peerfeitooo
Beijoss Te amooooooo
Mitaaa!!! Own... mesmo tendo de esperar um mês pro inicio, tenho certeza absoluta q vai valer a pena cada minuto de espera.
ResponderExcluirLindas as fotos e o prólogo e não vejo a hora de ver essa nova versão... *---*
Amo S2
PS: Anacletoooo!!! .baba. kkkkkkkkkkk
Aaaah! Finalmente um pedacinho para matar a saudade!
ResponderExcluirBeijos flor ;*
Ansiosa para o dia 1º de setembro.
Está simplesmente lindo este prólogo... Fotos e texto estão simplesmente maravilhosas!
ResponderExcluirAhhhhhhhhhhhhh! Decerto será tão bom como a do Adam.
Vou adorar esta historia, pois eu também toco violino desde pequena e eu acho que é mesmo o que a Ani descreve quando empunhamos o violino: é uma extensão de nós.
Muito ansiosa para o dia 1º de setembro!!
Beijo
Sou suspeita pra falar dessa história. É minha preferida entre todas da Mita que amo sem excessão. Foi também a primeira que li. Quando ela me disse que iria reescrever, não entendia sua motivação, pois pra mim já era perfeita. Mas só por esse pedacinho, posso ver o quanto vc sempre me surpreende, amiga. Nunca mais duvido que vc possa fazer milagre com suas palavras. Parabéns. Tudo de bom nessa nova jornada, estarei aqui acompanhando SEMPRE.
ResponderExcluirTe amo.
Bjks, Paula.
aw, ansiosa para o dia primeiro de setembro, você escreve muito bem he (: mas peeeeeeeerai, você vai reescrever a história? é que eu não entendi direito S: enfiim, como você fez a montagem do post "Uma luz sublime envolve e penetra o meu ser ao empunhar o violino como uma extensão do meu próprio corpo........"? você sabe se tem algum tutorial na internet? bjbj
ResponderExcluirAs fotos estão perfeitas, Mita! *---*
ResponderExcluirO amor da Ani pelo violino é fascinante...
Ani, você não é a única nessa busca, toca aê! *w*
Mita... Sabe que amo o que escreve.
Já estou contando os dias, tiaquerida!! =*
Oi minhas sobrinhas lindas!!!
ResponderExcluirIngrid, Thays e Deh...
Obrigada pela força que sempre vocês me dão quando escrevo. Fico ainda mais feliz porque vocês já leram a história na primeira versão e vão acompanhar a segunda com o mesmo entusiasmo.
Amo vocês!
Carol!!!!
Ah! Eu fico me perguntando sempre porque vocês leriam de novo... E quando as vejo aqui empolgadas, me emociana muito.
Obrigada florzinha!
mmoedinhas
Nossa! Você toca? Que sonho! Eu não toco nem tamborim! Espero que me perdoe algumas falhas, como leiga, posso errar em alguma parte sobre música. Mas a história entra em poucos detalhes sobre a música. Anita já está resolvida quanto a isso, são seus sentimentos e a dificuldade com os relacionamentos que ela vai se aprofundar ao narrar. Pode me corrigir se eu falhar, seria de muita ajuda uma consultora.
Pah!!!
É a minha história preferida também. E só reescrevi, exatamente por ter feito a história como se Anita fosse realmente uma sim. Sem dar realismo algum. Agora abordo como se ela fosse um ser vivo entre nós. Como sempre o foi para mim.
Obrigada minha irmã querida! Também amo você!
Reagan Yates,
Fico feliz que tenha apreciado!
A história foi publicada originalmente no site oficial do The Sims em 2008, quando o site fechou eu perdi a história. Na primeira versão era uma história totalmente voltada para o público que joga The Sims 2. Desta vez, mesmo quem não joga pode acompanhar visualizando as cenas no mundo real.
Eu não conheço nenhum tutorial para tratamento de imagens no photoshop. Eu uso o programa para editar minhas fotos, tiradas no jogo, antes de publicar. Fazendo um curso de photoshop pode aprender a fazer montagens semelhantes.
Suh!!!!
Acho que todos buscamos algo, né?
Mesmo quando não sabemos o quê, estamos sempre buscando.
Eu estou contando também minha sobrinhaquerida!
Mais uma vez, obrigada a todos!
bjosmil *-*
Um leitor meu publicou uma crítica adorável, se quiserem ler:
http://maikonveio.tumblr.com/post/910484236/assim-e-anita#disqus_thread
Obrigada, Maikon!!!!
Mita; não tenho o que dizer... você sabe bem o quanto essa história foi importante na minha vida; me emociona lembrar daquela época, pois suas palavras me ajudaram demais.
ResponderExcluirObrigada você, por escrever e partilhar esse dom maravilhoso com todos nós.
Beijos mil.
Eu fico sem palavras para responder o carinho de vocês. E realmente me emociona saber o quanto esta história pôde e pode tocar alguém de forma tão profunda.
ResponderExcluirObrigada a você por estar disposta a ler os textos que escrevo. Passei a vida escrevendo sem mostrar nada a ninguém e só agora me dei conta o quanto é importante compartilhar minhas ideias.
beijosmil *-*
Mita, amiga querida, suas palavras sempre tiveram o dom de tocar profundamente. Assim como a Pah, achava que a primeira versão de Anita estava perfeita, mas fui surpreendida por esse prólogo maravilhoso que me fez me arrepiar a cada palavra lida. Sei que estou em dívida com vc por não ter terminado de ler os outros, mas acho q vc entende meus motivos. Estou de volta, e pode ter certeza q não vou perder uma atuh de Anita.
ResponderExcluirTe Adoro muito!!
Bjos
Ah!!!!
ResponderExcluirNem acredito! Você comentando uma história minha?!
Uauuuuuuuuuuuuuuuu...[/tápareidemarmotagem
Vou adorar saber que esta você vai acompanhar. E fico feliz de te emocionar assim... Eu fico emocionada com as palavras lindas de vocês aqui.
bjosmil *-*
simplesmente maravilhoso esse prólogo!!!
ResponderExcluirAdoro muito suas histórias, Mita. São inexplicaveis de tão maravilhosas, me faltam palavras para descrever!!!
Tô esperando ansiosa o dia 1º chegar...
beijoooo
Ah!!!
ResponderExcluirBrigadin Thaty! =$
Fico feliz que tenha gostado do prólogo e espero que goste ainda mais de toda a história!
bjosmil *.*
Carmita!!!
ResponderExcluirEncontrei seu nvo blog e pretendo acompanhar essa história (de novo :D). Amei o prólogo, maravilhoso, uma história sobre uma musicista e muito boa de ler por alguém ke mexe com musica, eu toco violão e consigo me identificar um pouco com a personagem.
Continue!!
Ansiosa pelo 1º capitulo. *-*
NR
Oi NR,
ResponderExcluirFico feliz que tenha encontrado e ainda mais que vá acompanhar novamente!
Obrigada!!!
bjosmil *.*
Filha linda!
ResponderExcluirDemorei, mas cheguei! hauhauahuaha
Irei acompanhar essa história linda, e como não acompanhei ela lá no azulão vou ficar a cada atualização morrendo de curiosidade.
Oie Mãezinha!!!!
ResponderExcluirEspero estar a altura da sua espectativa!
Obrigada!
bjosmil *-*
Carmita, desculpa ter demorado a responder :S
ResponderExcluirA sério que não toca Carmita? Eu até pensei que sim, descreveu o violino tão bem... COmo se tocasse mesmo!
Claro que terá meu feedback aqui :P
Beijo grande para uma grande escritora!
Ai meu deeus!!!!! Eu não sabia que já tinha começaaado!!! Ohh!! Me sinto um péssima fã agora :\
ResponderExcluirTá, mas só sei que ameii!!
Bjssssss
mmoedinhas
ResponderExcluirAh, nem esperava resposta agora! rsrsrsrsrs
Eu desenho e sinto o lápis como extensão do meu corpo, por isso achei que quem se envolvesse com um instrumento musical de forma tão intensa, sentiria o mesmo.
Vou esperar seu feedback, é sempre bom ter este tipo de retorno de quem está no meio. Embora eu tenha pesquisado um pouco sobre o assunto, não me sinto totalmente segura, por nunca ter vivenciado.
Obrigada!!!
Letícia,
Nem se preocupe por isso, é só o prólogo e dei um mês de prazo, exatamente para as pessoas terem tempo de não perder o início.
Obrigada!
bjosmil! *.*
esse mes demora a passar :(
ResponderExcluirTia Mita *-*
ResponderExcluirSua história é FANTASTICA!!! Aliás, como todas são... Sabe que sou seu fã *-*
COM CERTEZA vou acompanhar...
A Anita é MUITO linda...
AMEI *-*
Beijos
Maikon!!!
ResponderExcluirFaltam só dois dias agora... Não demora muito, quarta já está chegando.
Obrigada!
Aníbal!
Você por aqui? Nem acredito. Obrigada pela presença. Anita é realmente muito linda, em todos os sentidos. Quero ser como ela quando crescer... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
bjosmil! *.*